Desde a sua fundação o Cartonificio Valinhos sempre teve especial atenção com o meio ambiente. Numa época em que ninguém conhecia a reciclagem, iniciou a fabricação de papéis 100 % reciclados, tornando-se um dos pioneiros na reciclagem de papéis no Brasil.

Essa preocupação também está presente em sua estação de tratamento de efluentes que atende e supera às legislações ambientais vigentes. A estação possui três estágios de depuração: físico-químico, anaeróbico e aeróbico. No estágio físico-químico um flotador retira todo o material em suspensão existente no efluente. O reator anaeróbico do tipo IC, de tecnologia holandesa, foi o primeiro a ser instalado em uma fábrica de papel no Brasil e representa o que há de mais moderno em tratamento de efluentes.

Esse reator gera gás natural que é queimado em nossa caldeira, ou seja, o tratamento de nosso efluente transforma carga orgânica em combustível para nosso processo. O reator aeróbico garante um efluente final com alto grau de pureza para ser reaproveitado no processo ou despejado.

Na fabricação de caixas de papelão ondulado um moderno equipamento de tecnologia espanhola trata exclusivamente as águas de lavagem de tintas flexográficas.





 
Rua 12 de Outubro, 20 - Valinhos - SP - Fone 19 3871-9111 - Fax 19 3871-9112 - CEP 13274-125
créditos: Grafitty